Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Notícias > Campus Piranhas conquista seis menções honrosas na Obmep 2019

Campus Piranhas conquista seis menções honrosas na Obmep 2019

publicado: 05/12/2019 18h06, última modificação: 05/12/2019 18h08
Em destaque, os alunos do projeto "Talentos matemáticos do sertão: rumo à Obmep" que ganharam menção honrosa

Os esforços dos estudantes do Campus Piranhas Ana Sofia Damasceno, Carlos Eduardo de Oliveira, Debora Maynara Campos, Evelyn Lemos Santos, José Natanael dos Santos e Ruan Lucas Siqueira em se preparar para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019 foram recompensados. Cada um deles conquistou menção honrosa no nível 3 da competição, correspondente ao ensino médio. Em todo o Instituto Federal de Alagoas - Ifal, outros 106 alunos receberam a mesma honraria e mais dez faturaram medalhas.

Dos seis estudantes premiados do campus, cinco participaram do projeto de ensino encabeçado pela professora Gilberlania Pereira, onde foi oferecido preparatório com aulas e exercícios focados na competição, além de oficinas de resolução de questões de edições anteriores da olimpíada.

Sobre a Obmep - Trata-se de um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Na edição deste ano, mais de 18 milhões de alunos de escolas públicas e privadas se inscreveram para a prova.

Notícia relacionada: Ifal tem 10 medalhistas e 109 menções honrosas na Obmep 2019