Você está aqui: Página Inicial > Campus > Piranhas > Ensino > Laboratórios
conteúdo

Laboratório de Agrometeorologia e Irrigação

por Jhonathan Pino publicado 01/07/2020 15h07, última modificação 02/07/2020 13h35

 O Laboratório de Irrigação e Agrometeorologia do Campus Piranhas foi criado em 2016 e desde então a equipe coordenada pelo professor Dr. Samuel Silva vem realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão nesse espaço.

A equipe conta com estudantes de graduação em Engenharia Agronômica e do Técnico em Agroecologia. Uma das ações iniciadas desde seu início é a elaboração de boletins agrometeorológicos locais com objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica na realização de pesquisas e outras atividades.

O Campus conta com uma estação meteorológica instalada dentro da unidade pelo Instituto Nacional de Meteorologia, coordenada pelo Professor Samuel e publica boletins processados mensalmente para que comunidade os acesse a partir da página do Ifal.

Os boletins informam os dados de temperatura e umidade do ar, chuva, radiação solar, velocidade do vento e evapotranspiração de referência (ETo). Além disso, já são disponibilizados gráficos processados com essas variáveis, incluindo o balanço hídrico climatológico. As dúvidas em relação aos boletins podem ser encaminhadas ao email samuel.silva@ifal.edu.br.

 Acesso aos boletins.

Acesse também os dados em tempo real.