Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Vestibular complementar: prazo de recurso contra inscrições indeferidas é somente esta terça-feira, 26
conteúdo

Notícias

Vestibular complementar: prazo de recurso contra inscrições indeferidas é somente esta terça-feira, 26

Candidatos terão a chance de, no mesmo site onde se inscreveram, corrigir o motivo do indeferimento, anexando os documentos corretos
por Lidiane Neves publicado: 26/03/2024 10h44, última modificação: 26/03/2024 11h01

Conforme previsto no cronograma do vestibular complementar do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, foram publicadas na última segunda-feira, 25, as relações preliminares de INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS para ingresso no bacharelado em Química Industrial. Para os candidatos indeferidos, o prazo de recursos é somente esta terça, 26, exclusivamente, por meio do site exame.ifal.edu.br.

É necessário acessar a página com o login e a senha cadastrados e depois clicar no espaço destinado aos recursos. Será permitido um novo envio de documentos que, na fase de inscrições, não tenham sido anexados ou tenham sido anexados em formato divergente do permitido ou ainda ilegíveis. Em hipótese alguma, serão aceitos recursos sem a devida fundamentação ou interpostos através de procuração, fax, correio eletrônico ou quaisquer outras formas que não as especificadas no EDITAL Nº 18/2024.

O resultado da análise dos recursos será divulgado já nesta quarta-feira, 27. Para o dia seguinte, quinta-feira, 28, está prevista a publicação do resultado preliminar do processo seletivo, com a lista de classificados e suplentes. As fases seguintes são o lançamento do edital de heteroidentificação, para validação da autodeclaração étnico-racial dos candidatos pretos e pardos, e a divulgação do resultado final e do edital de matrícula dos convocados. Todas as publicações serão feitas no site exame.ifal.edu.br, sendo responsabilidade do candidato acompanhá-las diretamente no endereço informado.

Em caso de dúvidas sobre o vestibular complementar, é possível entrar em contato com o Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal por e-mail: dsi.copes@ifal.edu.br. Os canais oficiais de comunicação do Campus Penedo também estão à disposição para esclarecimento de possíveis dúvidas, sendo eles o e-mail (comunicacao.penedo@ifal.edu.br) e o perfil no Instagram (@ifalpenedo).