Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Vestibular complementar: convocados para heteroidentificação têm até 16/04 para enviar arquivos

Validação étnico-racial é destinada aos selecionados nas cotas para estudantes pretos, pardos, indígenas e quilombolas
publicado: 11/04/2024 20h04, última modificação: 12/04/2024 14h07

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, no site exame.ifal.edu.br, o EDITAL DE CONVOCAÇÃO para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e a validação documental dos candidatos indígenas e quilombolas do vestibular complementar para ingresso no curso superior em Química Industrial, ofertado pelo Campus Penedo. Os candidatos convocados estão listados na última página do edital (Anexo VIII).

O prazo para essa etapa da seleção já está aberto e vai até as 23h59 da próxima terça-feira, 16. O procedimento é on-line, exclusivamente, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/gvXJcvCqQm9FnzUt6. Os convocados devem enviar os arquivos exigidos, conforme detalhado no item 2 do edital para cada tipo de cota e as orientações do Anexo II.

Para os convocados que se autodeclararam pretos e pardos, a validação ocorrerá com base nos arquivos de imagens (fotos e vídeo) e considerará somente os aspectos fenotípicos (aparência) do candidato. Já para a validação da autodeclaração dos candidatos indígenas e quilombolas, a banca se baseará na conferência da documentação exigida no edital.

Após o encerramento do período para envio dos arquivos, o resultado preliminar será divulgado no dia 18 de abril, com prazo até o dia seguinte, 19, para interposição de recursos. Ainda conforme o cronograma do edital (Anexo I), o resultado final da heteroidentificação e validação documental está previsto para o dia 23 de abril. Todas as publicações serão feitas no site exame.ifal.edu.br, sendo responsabilidade do candidato acompanhá-las diretamente no endereço informado.