Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Veja inscrições homologadas para nova seleção do Programa de Monitoria de Ensino

Prova escrita acontecerá na quarta-feira (06/07), das 10h às 12h, para os candidatos de todas as disciplinas ofertadas
publicado: 01/07/2022 17h51, última modificação: 01/07/2022 17h51

Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna pública a lista de inscrições homologadas para a nova seleção de bolsistas do Programa de Monitoria de Ensino, regida pelo Edital nº 06/2022 (CLIQUE AQUI). A primeira fase, que corresponde a uma prova escrita, ocorrerá na próxima quarta-feira, 6, das 10h às 12h, na sala da monitoria (C-14).

Em até duas horas, os candidatos deverão responder 10 questões, sem acesso a nenhum tipo de consulta, devendo utilizar somente caneta esferográfica na cor azul ou preta. À avaliação será atribuída nota de 0 a 10 pontos. Quem obtiver no mínimo 7 estará habilitado para a segunda fase (entrevista). O conteúdo programático da prova escrita está disponível nas páginas 10 e 11 do edital.

O aluno deverá comparecer ao local de aplicação da prova com no mínimo 10 minutos de antecedência do horário previsto para o início da avaliação. Caso chegue após as 10h, o atraso implicará sua eliminação do certame. O resultado dessa primeira fase será divulgado após o recesso acadêmico, no dia 27 de julho.

Etapas seletivas

O processo seletivo foi aberto para preencher as vagas não ocupadas no edital anterior. A oferta é de sete vagas para cinco disciplinas: Física, Matemática, Mecânica dos Fluídos, Química Geral e Química Analítica.

Na segunda fase, os candidatos que obtiveram a quantidade mínima de pontos na primeira fase realizarão as entrevistas no período de 29 de julho a 3 de agosto. Quanto ao resultado final de todo o processo seletivo, a previsão é que seja divulgado em 5 de agosto, para que as atividades de monitoria já comecem no dia seguinte.

O valor da bolsa mensal será de R$ 400,00 (quatrocentos reais), de agosto deste ano a janeiro do próximo ano, para uma carga horária semanal de 15 horas. Ao término da experiência, os monitores receberão certificado e poderão computar a carga horária total como Atividades Complementares ou como Prática Profissional (para as disciplinas práticas).