Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Veja as orientações sobre matrícula dos classificados para cursos técnicos do Ifal Penedo

Convocados devem entregar documentação na data específica de seu curso; suplentes devem aguardar término de matrículas da 1ª chamada
publicado: 24/01/2023 14h31, última modificação: 26/01/2023 12h08

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

Com o resultado final do Processo Seletivo 2023 publicado desde a última sexta-feira, 20, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo dará início às matrículas dos classificados no dia 30 de janeiro. O procedimento é presencial, na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) da unidade de ensino, e se estenderá até 15 de fevereiro, com períodos específicos para cada curso técnico:

Química (integrado): de 30 de janeiro a 3 de fevereiro

Meio Ambiente (integrado): de 6 a 10 de fevereiro

Química (subsequente): de 13 a 15 de fevereiro

Para se matricular, os convocados devem entregar, no prazo informado para cada curso, toda a documentação listada no item 3 do edital de matrícula publicado no site exame.ifal.edu.br, no mesmo dia da divulgação do resultado final. Confira abaixo:

EDITAL DE MATRÍCULA (cursos integrados)

EDITAL DE MATRÍCULA (curso subsequente)

A Coordenação de Registro Acadêmico receberá os convocados no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Durante o período de matrículas, serão distribuídas 15 senhas por dia para o atendimento (oito no turno da manhã e sete no período da tarde). Caso encerre a quantidade de senhas disponíveis do dia, os estudantes não atendidos serão agendados para o dia seguinte.

Orientações importantes:

• A documentação deve estar de acordo com a escolha declarada no ato de inscrição do processo seletivo, ou seja, com o tipo de vaga para a qual foi classificado: A0, L1, L2, L5, L6, L10 ou L14;

• Quem for menor de idade precisa estar acompanhado da mãe, pai ou outro responsável legal;

• Não é necessário levar cópias dos documentos listados no item 3 do edital, apenas os originais e uma foto 3x4;

• Os estudantes que ainda não possuem RG devem imediatamente providenciar o documento para que, no dia da matrícula, apresentem o comprovante do protocolo de solicitação;

• Caso a pessoa não consiga baixar e imprimir os formulários a serem preenchidos, eles estarão todos disponíveis no dia da matrícula na CRA;

• Todos os classificados, independentemente do tipo de vaga (A0, L1, L2, L5, L6, L10 ou L14), deverão entregar preenchida a Declaração de Composição Familiar (Anexo VI no edital) com os dados de todas as pessoas que residem na mesma casa;

• Os classificados nas vagas de cotas (L1, L2, L5, L6, L10 ou L14) devem, além da Declaração de Composição Familiar, comprovar a renda, sendo necessária a apresentação dos documentos descritos no item 5 do edital de matrícula da modalidade integrado ou no item 4 da modalidade subsequente;

• O convocado deve possuir e-mail pessoal para ser cadastrado no sistema da instituição, portanto, não serão aceitos e-mails de terceiros (pais, amigos ou parentes).

E os suplentes?

Quem está na lista de suplentes deve aguardar o término dessa primeira fase de matrículas. Somente após esse período é que se vai saber se haverá ou não segunda chamada. A convocação em segunda chamada apenas acontece se houver desistência de candidatos classificados.

Importante também ressaltar que essa convocação de suplentes é feita de acordo com o tipo de vaga não preenchida (A0, L1, L2, L5, L6, L10 ou L14) e a ordem de classificação na lista de espera. Por exemplo: se o classificado que desistiu foi aprovado em uma vaga da cota L2, então, será chamado o primeiro suplente da lista que também concorreu a esse mesmo tipo de vaga.