Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Última semana para que estudantes dos cursos técnicos renovem matrícula na CRA

Última semana para que estudantes dos cursos técnicos renovem matrícula na CRA

A não realização do procedimento até sexta-feira, 6, implicará perda de vínculo com o Ifal Penedo
por Lidiane Neves publicado: 03/05/2022 16h03, última modificação: 03/05/2022 16h04

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Ifal Penedo informa que a renovação de matrícula para o ano letivo de 2022 poderá ser feita até sexta-feira, 6. O procedimento é obrigatório para todos os estudantes dos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente ao ensino médio, exceto para quem for concluir sua formação ainda dentro do ano letivo de 2021.

Vale lembrar que a não renovação da matrícula implica perda de vínculo com o Ifal. O prazo inclui, portanto, os alunos que finalizaram as disciplinas, mas estão com o trabalho de conclusão de curso (TCC) pendente e não conseguirão apresentá-lo até junho. O período aberto pela CRA é também uma oportunidade de retomada dos estudos para aqueles que, nos últimos anos, abandonaram ou trancaram o curso técnico e desejam voltar ao Ifal.

Para ter a matrícula renovada, é necessário que o estudante preencha o requerimento e o entregue na Coordenação de Registro Acadêmico, conforme os horários de atendimento abaixo. Desde que devidamente assinado, o documento preenchido pode ser entregue por outra pessoa. O requerimento está disponível para download no site do Ifal Penedo (CLIQUE AQUI) e também na recepção do campus. Quem for menor de idade deve ter o documento assinado pelo responsável legal.

Horários de atendimento na CRA

- Segunda, quarta e quinta-feira: 7h às 19h