Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Última semana de inscrições para ingresso no curso técnico em Química subsequente

Interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 10 de outubro no site exame.ifal.edu.br.
por Lidiane Neves publicado: 05/10/2021 08h23, última modificação: 05/10/2021 08h23

Terminam no domingo, 10, as inscrições do Processo Seletivo 2021.2 para ingresso no curso técnico ofertado pelo Campus Penedo na modalidade subsequente ao ensino médio. Até as 23h59 da data informada, as pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente no site exame.ifal.edu.br. A oferta é de 40 vagas para a formação técnica em Química, curso com aulas noturnas e duração de dois anos.

As vagas são destinadas a quem tiver concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. Assim como no processo seletivo anterior, a classificação dos candidatos ocorrerá com base na análise do histórico escolar (notas do 1º e do 2º ano do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática). As pessoas que fizeram o ensino médio por outros meios (Educação de Jovens e Adultos – EJA ou certificação do Enem e Encceja) também podem participar da seleção.

Quem ainda não possuir o histórico escolar para anexar no momento da inscrição on-line, pode apresentar uma declaração escolar. No Edital nº 34/2021 publicado pelo Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal (DSI), estão as exigências sobre o que deve constar no histórico, ou na declaração, para que a inscrição seja aceita, bem como o modelo do documento declaratório a ser emitido pela escola de origem do candidato.

Como se inscrever

Para se candidatar, é preciso acessar a página do Exame de Seleção dentro do prazo estipulado, preencher o cadastro e depois fazer a inscrição, com atenção redobrada aos dados como o nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail informado.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento, é possível entrar em contato com o Departamento de Seleção de Ingressos do Ifal (dsi.copes@ifal.edu.br). Os canais oficiais de comunicação do Campus Penedo também estão à disposição para esclarecimento de possíveis dúvidas: e-mail comunicacao.penedo@ifal.edu.br e perfil no Instagram @ifalpenedo, onde os candidatos também encontram orientações sobre: 1) escolha da cota na qual deseja concorrer; 2) como registrar as médias solicitadas; e 3) documentação para inscrição.