Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Toda a lista de espera da seleção 2022 é convocada para receber auxílio permanência

Convocação da Assistência Estudantil inclui alunos do técnico e superior, que devem assinar termo de compromisso até 15/09
publicado: 09/09/2022 18h36, última modificação: 09/09/2022 18h36

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA), setor ao qual está vinculada a Assistência Estudantil do Ifal Penedo, torna pública a SEGUNDA CHAMADA da seleção 2022 para o Programa Auxílio Permanência (PauP). A convocação para receber o benefício contempla um total de 198 estudantes de nível médio e superior que estavam no cadastro de reserva.

Os convocados têm até a próxima quinta-feira, 15, para preencher o formulário on-line contendo o Termo de Compromisso de Adesão ao auxílio (CLIQUE AQUI). O procedimento é necessário para que o estudante confirme o conhecimento sobre normas e critérios que regem o programa e, assim, possa receber os valores mensais vigentes até o final do ano.

Os alunos que não enviaram os dados bancários, durante o período de inscrições da seleção, devem também enviá-los até o dia 15 de setembro para os e-mails do Serviço Social (servicosocial.penedo@ifal.edu.br) e do Apoio Acadêmico (caa.penedo@ifal.edu.br). Vale lembrar que são aceitas contas em qualquer banco, desde que o titular seja o próprio aluno. Quem não possuir dados bancários receberá o auxílio por CPF em agências do Banco do Brasil.

Sobre o PauP

O programa da Assistência Estudantil atende os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica com o pagamento de um valor mensal para custeio de despesas como: transporte, alimentação, moradia, creche ou outras necessidades, durante o período letivo. A concessão do benefício tem como base as legislações pertinentes e a avaliação dos profissionais de Serviço Social.

Como os recursos financeiros não são suficientes para atender todos os discentes que pleiteiam o auxílio e se encaixam nas prioridades do programa, parte dos candidatos são inseridos no cadastro reserva, esperando para serem convocados.

Para permitir esta segunda chamada, redirecionamos os recursos da Assistência Estudantil que estavam destinados ao custeio do serviço de alimentação no refeitório, já que as obras de reforma e adequação do espaço passam por atraso”, explicou o diretor-geral do Ifal Penedo, Felipe Thiago Souza.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves