Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Sisu 2024: classificados na chamada regular devem se matricular entre os dias 1º e 7 de fevereiro

Oferta do Ifal Penedo é o curso superior em Química Industrial; procedimento de matrícula é on-line e está detalhado em edital
publicado: 31/01/2024 10h40, última modificação: 31/01/2024 20h03

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última terça-feira, 30, o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no ensino superior público, neste primeiro semestre de 2024. Os inscritos para o bacharelado em Química Industrial ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo devem consultar o resultado no endereço eletrônico do Sisu: acessounico.mec.gov.br/sisu. Aqueles que estão entre os 40 classificados devem se matricular de forma on-line entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

Todas as regras do procedimento estão detalhadas no edital de matrícula, publicado no site exame.ifal.edu.br. Para se matricular, os selecionados na chamada regular devem acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf e efetuar login com o CPF e data de nascimento. Em seguida, será necessário preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Por fim, devem anexar e enviar imagem legível de todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas). A exigência é que a documentação esteja em formato PDF, JPG ou PNG e tenha o limite de 10MB por arquivo, de acordo com a opção escolhida (subitem 3.3). Para os classificados que sentirem dificuldades em realizar o procedimento on-line, o Campus Penedo disponibiliza o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e o telefone (82) 2126-6400, para contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Lista de espera

Conforme o Edital do Sisu 2024, nos itens 6 e 7, para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse por meio do mesmo site do Sisu utilizado para consultar o resultado da chamada regular. O prazo para esta ação já está aberto e vai até o dia 7 de fevereiro.

Sobre o curso

O bacharelado em Química Industrial foi implantado em 2022, sendo esta a terceira turma a ingressar. O curso é presencial, noturno e tem duração de cinco anos (10 períodos letivos). A oferta abre oportunidades para a população local e de cidades vizinhas atuar em setores industriais que possuem demanda em ascensão por profissionais da área. Alguns exemplos são as indústrias farmacêutica e de cosméticos, alimentícia, química e energética.

Para garantir uma formação gratuita e de excelência acadêmica, o curso ofertado pelo Ifal Penedo conta com corpo docente qualificado e infraestrutura de laboratórios e outros ambientes, além de programas de assistência estudantil voltados à minimização de desigualdades socioeconômicas para a permanência e o êxito do corpo discente.

(*) Sob supervisão de Lidiane Neves

registrado em: