Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Química Industrial: selecionados por transferência ou equivalência devem fazer matrícula até 10/04

Procedimento é on-line pelo Sigaa; editais de matrícula estão disponíveis no site exame.ifal.edu.br
publicado: 09/04/2024 15h47, última modificação: 09/04/2024 16h09

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Já se encontra disponível no site exame.ifal.edu.br, desde a última segunda-feira, 8, os editais de matrículas da seleção para ingresso por TRANSFERÊNCIA e EQUIVALÊNCIA no curso superior em Química Industrial, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo. Os selecionados listados devem se matricular, de forma on-line, até esta quarta-feira, 10, acessando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Na página, os convocados deverão fazer login com o CPF e a data de nascimento cadastrados no processo seletivo. Em seguida, deverão preencher o formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro do Sigaa. O passo seguinte é anexar todos os documentos obrigatórios e enviá-los em imagens legíveis, em formato PDF, JPG OU PNG, com o limite de 10MB por arquivo, de acordo com o tipo de vaga em que o candidato foi classificado. A lista da documentação obrigatória inclui:

- Original do documento de identidade (RG);
- Original do título de eleitor, quando maior de 18 anos;
- Original do documento que comprove a regularidade de sua situação militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino;
- 01 (uma) foto 3x4, de frente e recente;
- Original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Original do comprovante de residência.

Além dessa lista, quem foi selecionado por equivalência deve anexar ao e-mail os originais do diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC (frente e verso); do Histórico Escolar, com carga horária dos componentes curriculares cursados, notas ou menções que conste o número da autorização de funcionamento e o número da portaria de reconhecimento do curso pelo MEC; e do Histórico Escolar do ensino médio.

Já os selecionados por transferência interna ou externa devem, além da lista anterior de documentos pessoais, enviar os originais do Histórico Escolar de Curso de Graduação, fornecido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, contendo dados sobre ingresso, disciplinas cursadas por período, com suas respectivas notas ou conceitos e carga horária; e do Histórico Escolar do ensino médio.

Vale lembrar que o candidato classificado que deixar de enviar a documentação exigida na matrícula obrigatória perderá, automaticamente, sua vaga no Ifal Penedo. As pessoas que tiverem dificuldades ou dúvidas em realizar a matrícula on-line podem entrar em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico por e-mail ou telefone: cra.penedo@ifal.edu.br / (82) 99126-8662.

Conforme o cronograma presente nos editais de matrícula, o resultado preliminar da análise da matrícula será divulgado na quinta-feira, 11, com prazo para interpor recurso pelo e-mail da CRA, até as 17h do dia seguinte. O resultado final está previsto para sair nesse mesmo dia, ou seja, na sexta-feira, 12.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves