Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Seleção interna: abertas inscrições para oficinas de violão e flauta doce do Artifal

São cinco vagas para cada instrumento; seleção ocorrerá por sorteio, caso número de inscrições seja superior ao de vagas
publicado: 05/09/2022 10h18, última modificação: 05/09/2022 10h38

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O projeto de extensão Artifal do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo está com inscrições abertas para selecionar até 10 estudantes com interesse em aprender a tocar violão e flauta doce. São cinco vagas para cada instrumento e o prazo para se inscrever vai até a próxima terça-feira, 13, por meio do formulário eletrônico: https://abre.ai/artifal.

Podem participar do projeto discentes regularmente matriculados no Ifal Penedo, em qualquer nível e modalidade de curso. Se o número de inscrições for superior a 10, a ocupação das vagas será decidida por sorteio. Os estudantes selecionados se somarão aos 40 da comunidade externa alcançados pela iniciativa de extensão.

As oficinas começarão no dia 17 de setembro e ocorrerão sempre aos sábados, das 8h às 10h, em salas de aula do Campus Penedo. O projeto terá ao todo 14 aulas. O encerramento está previsto para dezembro com um recital que envolve todos os participantes e seus familiares.

Os instrumentos serão cedidos pela própria instituição para que os alunos os utilizem apenas durante as oficinas. Caso os estudantes tenham violão ou flauta doce, poderão também levar seu próprio instrumento para as aulas. No decorrer do projeto, os participantes terão a possibilidade de integrar algumas apresentações do Grupo Instrumental Artifal do campus.

Coordenado pelos docentes Marcio Abreu e Carlos Marcelo Gomes, o projeto busca dar continuidade às ações musicais do grupo instrumental, que durante muito tempo foram coordenadas pelo professor Sueudo Fernandes, falecido em 2020. O objetivo é valorizar o talento musical dos jovens e desenvolver suas capacidades cognitivas e afetivas. A condução das oficinas será feita por dois bolsistas e dois voluntários estudantes do campus que integram o grupo instrumental.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves