Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Segunda edição de encontro e plantão pedagógico acontece nos dias 4 e 5 de outubro

Por demandar a participação de toda a equipe docente, não haverá aulas na tarde do dia 4 e na manhã do dia 5
por Lidiane Neves publicado: 28/09/2023 11h47, última modificação: 28/09/2023 13h27

A Coordenação Pedagógica do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realizará na próxima quarta, 4, e quinta-feira, 5, a segunda edição de dois eventos que compõem a programação anual do setor. O primeiro dia, entre as 13h e 17h, será dedicado ao encontro pedagógico com todos os servidores da área de ensino, no auditório do campus.

Nesta edição, o evento traz como tema "Gênero e diversidade sexual: conquistas, direitos e desafios no cotidiano do Ifal Penedo". Para enriquecer as discussões, a facilitadora convidada é a atriz e escritora alagoana premiada Ísis Florescer, autora do livro Segunda Pele, que reflete sua resistência e existência enquanto mulher trans. Pelo fato de o encontro demandar a participação de toda a equipe docente, neste dia (04/10), não haverá aulas para as turmas vespertinas.

No dia seguinte (05/10), as aulas também serão suspensas, mas apenas para as turmas matutinas, devido à realização do Plantão Pedagógico, das 8h às 12h. O evento tem como público-alvo mães, pais e outros familiares dos alunos dos cursos técnicos integrados. Inicialmente, haverá diálogo com a direção e coordenações, no auditório. Em seguida, os responsáveis legais serão direcionados às salas de aula para conversar diretamente com a equipe docente. “É uma oportunidade de estreitar os laços com a equipe gestora da escola e com os/as professores/as de cada disciplina”, ressalta o coordenador pedagógico, Marcio Abreu.