Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Segunda chamada: Ifal Penedo convoca suplentes do Processo Seletivo 2021

Segunda chamada: Ifal Penedo convoca suplentes do Processo Seletivo 2021

Candidatos convocados terão entre os dias 8 e 13 de abril para realizar a pré-matrícula on-line.
por Lidiane Neves publicado: 06/04/2021 13h40, última modificação: 06/04/2021 13h57

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna públicos os editais de convocação em segunda chamada para ingresso nos cursos técnicos ofertados pelo Campus Penedo, nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio (veja links abaixo). Os candidatos convocados terão entre os dias 8 e 13 de abril para realizar a pré-matrícula on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O primeiro passo é acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf e entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, que foram cadastrados na página do Processo Seletivo 2021. Depois, deve-se preencher o requerimento/formulário de matrícula, atualizando e complementando todos os dados. Por último, o estudante deve anexar e enviar todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas). A lista da documentação exigida está detalhada, por tipo de vaga, nos itens 3.4, 3.5, 3.6 e 3.7 dos editais de convocação em segunda chamada. No item 3.3, é possível conferir o público-alvo de cada tipo de vaga.

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Ifal elaborou um manual com o passo a passo de como o ingressante nos cursos técnicos da instituição deve realizar a pré-matrícula on-line. O documento de oito páginas expõe as operações a serem seguidas pelos candidatos a partir de prints da tela do Sigaa. CLIQUE AQUI para conferir o tutorial. É necessário atentar para os requisitos das imagens referentes à documentação. Elas devem ser legíveis e estar em formato PDF, JPG ou PNG, com o limite de 10MB por arquivo. Documentos com informações na frente e no verso devem ter os dois lados anexados para envio.

A pré-matrícula on-line, com o devido preenchimento da solicitação de matrícula e envio dos documentos obrigatórios digitalizados, é de responsabilidade do candidato convocado. Caso deixe de realizar o procedimento no prazo estabelecido, automaticamente, perderá a vaga. Para quem sentir dificuldade em realizar a pré-matrícula, o Campus Penedo orienta que entre em contato por e-mail (cra.penedo@ifal.edu.br), pelo telefone (82) 2126-6400 ou pelo WhatsApp (82) 8119 6929. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

A convocação em segunda chamada ocorre em função do não preenchimento de vagas na primeira fase de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo 2021. Além da ordem de classificação dos candidatos na lista de espera de cada curso, essa convocação leva em conta a origem da vaga (ampla concorrência, PPI, OE ou PcD). Ao todo, estão sendo chamados 37 suplentes, dos quais 10 para o curso técnico em Meio Ambiente, 11 para Química integrado e 16 para Química subsequente.

Confira abaixo os editais com os nomes dos convocados e as orientações para a pré-matrícula:

2ª CHAMADA – CURSOS INTEGRADOS (Meio Ambiente e Química)

2ª CHAMADA – CURSO SUBSEQUENTE (Química noturno)