Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Registro Acadêmico divulga nova lista de egressos de cursos técnicos com diplomas já disponíveis

Solicitantes devem se dirigir ao setor pessoalmente ou informar por e-mail nome e documento de quem vai buscar o diploma
por Lidiane Neves publicado: 12/05/2023 16h44, última modificação: 12/05/2023 16h44

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo divulgou nesta sexta-feira, 12, uma nova lista com mais egressos de cursos técnicos que já podem se dirigir ao setor para buscar o diploma (CLIQUE AQUI). A entrega acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 19h.

É necessário que o próprio solicitante compareça pessoalmente à unidade de ensino. Caso haja impossibilidade, a entrega do diploma pode ser feita a terceiros, mediante o envio prévio de e-mail para a cra.penedo@ifal.edu.br, formalizando o pedido. A mensagem deve incluir o nome completo da pessoa encarregada e seu respectivo documento de identidade.

No final do ano passado, a Coordenação de Registro Acadêmico já havia publicado uma lista com 69 diplomas disponíveis e parte deles continua aguardando a retirada no setor (CLIQUE AQUI para conferir os nomes da lista anterior).

Como solicitar o diploma

Para quem concluiu a formação técnica integrada ou subsequente ao ensino médio e ainda não solicitou o diploma, o setor informa que é necessário preencher o REQUERIMENTO específico e encaminhá-lo ao e-mail protocolo.penedo@ifal.edu.br. Não é necessário imprimir o formulário para assinar.

Vale lembrar que, para ter direito ao diploma, o estudante deve ter concluído todo o ciclo, desde a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) até sua entrega na versão digital à biblioteca do Ifal Penedo.

No mesmo e-mail de envio do requerimento, o solicitante deve anexar, em formato PDF, a carteira de identidade (RG); o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o “nada consta” da biblioteca do campus, o certificado de quitação eleitoral (obtido via site do Tribunal Regional Eleitoral) e o certificado de reservista, caso seja estudante do sexo masculino.

Em caso de dúvidas ou mais informações, a Coordenação de Registro Acadêmico atende pelo e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e telefone (82) 2126-6400 ou 6409.

"Nada consta"

Para solicitar a declaração que confirma a ausência de pendências na biblioteca, é necessário enviar e-mail para o setor (biblioteca.penedo@ifal.edu.br). No campo “assunto” do e-mail, deve-se colocar "Solicitação do nada consta - biblioteca" e, no corpo da mensagem, informar o nome completo, o curso, a turma e o número da matrícula.