Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Registro Acadêmico disponibiliza tutorial para cadastro dos novos alunos no SIGAA

Dados digitados devem ser os mesmos fornecidos pelos estudantes na fase de pré-matrícula on-line.
por Lidiane Neves publicado: 20/04/2021 16h48, última modificação: 20/04/2021 16h51

A Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus Penedo elaborou um documento com o passo a passo para cadastro de novos alunos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Todos os estudantes regularmente matriculados nas turmas 2021 devem acessar a plataforma, seguindo as orientações contidas no tutorial (CLIQUE AQUI).

No preenchimento das informações solicitadas na página do SIGAA, os dados digitados devem ser os mesmos fornecidos na fase de pré-matrícula on-line. Caso haja inconsistências no número do CPF, RG, data de nascimento ou e-mail, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico pelo endereço eletrônico cra.penedo@ifal.edu.br. Além da mensagem informando o erro e pedindo a alteração, é necessário anexar a imagem do documento que mostre os dados corretos.

Sobre o SIGAA

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas é o espaço para gerenciamento de todas as informações relativas à vida acadêmica do aluno na instituição. Além dos assuntos da área de ensino, a exemplo de atividades e desempenho nas disciplinas, o SIGAA agrupa informações de pesquisa e extensão: participação em programas de bolsas de iniciação científica e inovação tecnológica e em projetos extensionistas.

Por meio do sistema, o estudante pode ainda obter declarações e atestados relativos ao acompanhamento acadêmico, sem precisar se deslocar ao campus. Na atual fase de ensino remoto emergencial, a equipe docente tem trabalhado mais intensamente com a plataforma. Nas “turmas virtuais” criadas é possível acessar facilmente dados dos planos de aula, cronograma letivo, material de apoio, frequências e notas.