Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Refeição no intervalo do almoço terá início na próxima semana; confira lista de contemplados

Lanche intermediário será servido no refeitório, às terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, mediante reserva prévia
por Lidiane Neves publicado: 20/10/2023 16h30, última modificação: 27/10/2023 10h30

O Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) do Campus Penedo torna pública a lista de estudantes que terão acesso ao lanche intermediário com característica de almoço a ser servido no refeitório, nos dias de atividades letivas no contraturno (CLIQUE AQUI). Ao todo, foram contemplados 269 alunos dos cursos presenciais de nível médio e superior. O número corresponde a todos aqueles que manifestaram interesse via formulário eletrônico aberto entre os dias 6 e 14 de setembro deste ano.

As novas refeições serão servidas já a partir da próxima semana, sempre às terças e quartas-feiras, das 12h às 13h. O serviço funcionará mediante reserva on-line, até as 19h do dia anterior, por meio do link abre.ai/reservalanche. Ou seja, o nome na lista apenas sinaliza o direito de acesso ao novo serviço. Para garantir, de fato, o recebimento do lanche intermediário nos dias indicados na lista, o estudante precisa reservar a refeição previamente.

“Essa reserva deve ser realizada semanalmente. Alunos que não fizerem a reserva dentro do prazo podem correr o risco de não realizar o lanche”, alerta a nutricionista Luzia Borges, da equipe da Assistência Estudantil do Ifal Penedo. A servidora explica que a escolha da terça e quarta-feira para fornecimento do lanche intermediário ocorreu pelo fato de serem os dias em que há o maior número de discentes no campus nos horários contrários aos turnos regulares de aulas.

Para quem, nesses dois dias, tem atividades no contraturno e não está na lista de contemplados, por não ter preenchido o formulário de interesse, o setor de Nutrição informa que avalia a possibilidade de inclusão de novos estudantes em momento posterior. “Inicialmente, apenas os alunos que preencheram o formulário terão direito”, reforça a outra nutricionista da equipe, Karen Santos. Em caso de dúvidas sobre o assunto, o e-mail para contato é nutricao.penedo@ifal.edu.br.

Recursos financeiros

A ampliação do serviço no refeitório atende a uma demanda levantada por discentes, em agosto deste ano, durante a última visita do reitor do Ifal, Carlos Guedes, ao Campus Penedo. A Direção-Geral da unidade iniciou os trâmites e a equipe da Nutrição lançou o formulário de interesse em setembro. A divulgação da lista de contemplados e o início do fornecimento das refeições estavam condicionados à assinatura do termo aditivo do contrato com a empresa que presta o serviço no refeitório.

O extrato publicado nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU), mostra que o valor do contrato com a GEX Serviços Integrados LTDA foi atualizado para R$ 853.034,88. Quando celebrado em julho deste ano, o montante era de R$ 682.439,00 para custear, durante um ano, a produção de refeições do tipo lanche de valor nutricional reforçado, semanalmente de segunda a sexta, nos três turnos de aulas.

“Como o recurso orçamentário de nosso campus destinado às ações da Assistência Estudantil é limitado [em torno de R$ 600 mil por ano], vamos pleitear junto à reitoria um aporte financeiro para cobrir o valor atual do contrato de funcionamento do refeitório”, prevê o diretor-geral do Ifal Penedo, Felipe Thiago Souza. Ele esclarece que este é um diálogo já iniciado com a gestão da Reitoria. “No último mês, por exemplo, para nos ajudar a conceder mais auxílios estudantis, houve a descentralização de R$ 56 mil, o que permitiu a convocação de estudantes que estavam no cadastro de reserva do Serviço Social”, destaca Felipe Thiago.