Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Química subsequente: publicado resultado preliminar da etapa de heteroidentificação
conteúdo

Notícias

Química subsequente: publicado resultado preliminar da etapa de heteroidentificação

Interposição de recursos acontece somente até esta sexta-feira, 22, via formulário eletrônico
publicado: 22/03/2024 11h27, última modificação: 22/03/2024 12h27

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta quinta-feira, 21, o RESULTADO PRELIMINAR da validação étnico-racial dos candidatos do processo seletivo para ingresso no curso de Química ofertado pelo Campus Penedo, na modalidade subsequente ao ensino médio. O prazo para interposição de recursos contra a lista preliminar vai somente até esta sexta-feira, 22, obrigatoriamente, via FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

Conforme o EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA HETEROIDENTIFICAÇÃO, terão direito ao recurso somente aqueles que se apresentaram à banca e tiveram a autodeclaração dada como indeferida no resultado preliminar. A interposição só poderá ser feita pelo candidato uma única vez, de forma individual e dentro do prazo, seguindo as orientações do formulário eletrônico. Além disso, não será permitido o envio de novos arquivos de imagem ou vídeo no período de interposição.

O candidato deverá enviar o recurso com argumentos consistentes, objetivos e atinentes ao pleito, expondo, de forma clara e objetiva, suas contestações com relação ao resultado preliminar. Os recursos serão analisados pela Comissão Recursal, composta por membros diferentes dos da Comissão Local de Heteroidentificação. Após a análise, que levará em conta as imagens captadas durante a aferição presencial, a nova banca emitirá uma decisão fundamentada e comunicará o candidato requerente.

De acordo com o cronograma presente no edital, o resultado final do procedimento de heteroidentificação será divulgado na próxima segunda-feira, 25. Todas as publicações serão feitas no site exame.ifal.edu.br, sendo responsabilidade do candidato acompanhá-las diretamente no endereço informado.