Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Publicado resultado preliminar da Seleção Unificada 2024 da Assistência Estudantil

Caso o aluno queira contestar o resultado preliminar, é possível entrar com recurso on-line nesta terça, 2, e quarta-feira, 3
por Lidiane Neves publicado: 01/04/2024 16h44, última modificação: 01/04/2024 16h45

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO PRELIMINAR da Seleção Unificada 2024 da Assistência Estudantil. O processo seletivo envolve os programas de Auxílio Permanência (PauP) e de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). A lista publicada apresenta a situação de cada solicitação, após a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

Caso o aluno queira contestar o resultado preliminar, é possível entrar com recurso nesta terça, 2, e quarta-feira, 3, por meio do formulário on-line disponível no link https://abre.ai/recursoifalpenedo. Deve-se preencher os dados solicitados e informar porque não concorda com o resultado. Vale lembrar que o edital de seleção (veja link abaixo) estabelece que não serão aceitos recursos para as seguintes situações: não preenchimento do questionário socioeconômico com a documentação obrigatória no prazo estabelecido; e não regularização das pendências no prazo previsto.

Para esclarecimento, deferido significa que o pedido foi aceito e o estudante está pré-selecionado, dentro do número de vagas, para ser atendido na modalidade de auxílio pleiteada. Os estudantes que foram deferidos em lista de espera terão que aguardar a ampliação de vagas nos programas. No caso dos pedidos indeferidos, trata-se dos estudantes que tiveram negada a solicitação por descumprimento das regras do edital ou inconsistências em alguma das etapas da seleção.

Importante também ressaltar que o resultado preliminar não garante que o estudante será contemplado, pois o resultado poderá ser alterado após a avaliação dos recursos. Apenas a divulgação do resultado final prevista para o dia 8 de abril certifica a inclusão do aluno nos programas da Assistência Estudantil. Em caso de dúvidas, os contatos são os e-mails do Serviço Social e da Coordenação de Assistência Estudantil: servicosocial.penedo@ifal.edu.br e cae.penedo@ifal.edu.br. Também é possível enviar mensagem para o número (82) 99115-5542.

Confira o EDITAL Nº 01/2024 na íntegra e seu CRONOGRAMA RETIFICADO.