Notícias
Publicado resultado final da seleção da monitoria de ensino para o ano letivo de 2025
A Coordenação do Programa de Monitoria do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna públicos o RESULTADO DA 2ª FASE e a HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL da seleção de estudantes bolsistas para o ano letivo de 2025. Os aprovados que compõem a lista homologada estão convocados para comparecer à sala da Monitoria de Ensino (C-14), às 9h da próxima segunda-feira, 2 de junho.
É necessário que todos estejam munidos de uma cópia legível do CPF e comprovante de residência. Caso o estudante seja menor de 18 anos, poderá estar acompanhado do responsável legal. O início das atividades ocorrerá a partir da assinatura do termo de compromisso, na data marcada para a posse. Em caso de dúvidas, a coordenação disponibiliza o e-mail monitoria.penedo@ifal.edu.br.
A monitoria terá vigência de sete meses, exceto para as disciplinas do curso superior, que será de cinco meses. A bolsa mensal a ser paga aos monitores é de R$ 700,00 para uma carga horária semanal de 15 horas. No entanto, em junho, mês do recesso acadêmico, o pagamento será reduzido à metade (R$ 350,00), já que serão contados apenas 15 dias de atividades.
Ao término da experiência, haverá a entrega de certificado e os estudantes poderão computar a carga horária total como Atividades Complementares ou como Prática Profissional, caso a disciplina seja de natureza prática. Entretanto, essa avaliação ficará a cargo da coordenação ou do colegiado de curso.