Notícias
Publicado resultado do SiSU para ingresso no bacharelado em Química Industrial
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 22, o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso no ensino superior público, neste primeiro semestre de 2022. Os inscritos para o bacharelado em Química Industrial ofertado pelo Ifal Penedo devem consultar o resultado na página sisu.mec.gov.br. O período de matrícula dos aprovados já será aberto nesta quarta-feira, 23, e ocorrerá de forma on-line até o dia 8 de março.
Todas as regras do procedimento estão detalhadas no EDITAL Nº 04/DSI/PROEN-IFAL publicado no site exame.ifal.edu.br, onde também é possível conferir a lista de classificados para as 21 graduações ofertadas pela instituição por meio do SiSU. Para se matricular, os selecionados na chamada regular devem acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf e efetuar login com o CPF e data de nascimento. Em seguida, será necessário preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
Por fim, devem anexar e enviar imagem legível de todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas). A exigência é que a documentação esteja em formato PDF, JPG ou PNG e tenha o limite de 10MB por arquivo. A lista detalhada está disponível no subitem 3.3 do edital de matrículas. Para os classificados que sentirem dificuldades em realizar o procedimento on-line, o Campus Penedo disponibiliza o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e o telefone (82) 2126-6409, para contato de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h.
O bacharelado é Química Industrial é o primeiro curso superior presencial ofertado pelo Campus Penedo. Para o ingresso da primeira turma, o Ifal registrou 149 inscrições feitas na página do SiSU, que utiliza como critério de seleção dos candidatos as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oferta é de 40 vagas para essa graduação que tem duração de cinco anos e cujas aulas acontecerão no turno da noite.