Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > PS 2022: Ifal Penedo convoca 13 suplentes para curso técnico em Meio Ambiente

PS 2022: Ifal Penedo convoca 13 suplentes para curso técnico em Meio Ambiente

A matrícula é presencial e ocorrerá na terça-feira, 22; documentação está detalhada no edital.
por Lidiane Neves publicado: 18/03/2022 10h54, última modificação: 18/03/2022 10h54

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público o edital de convocação de suplentes para ingresso no curso técnico em Meio Ambiente, ofertado pelo Campus Penedo na modalidade integrado ao ensino médio (CLIQUE AQUI). A matrícula é presencial, devendo cada candidato da lista se dirigir à unidade de ensino na terça-feira, 22, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, para entregar a documentação exigida. Caso seja menor de idade, é obrigatório que o estudante compareça com seu responsável legal (mãe, pai ou outro).

A documentação necessária está detalhada no item 4.1 do edital, por tipo de vaga. Para este ano, vale lembrar que foi incluído como documento obrigatório a carteira de vacinação contra a Covid-19. A exigência ocorre em atendimento ao disposto na Portaria nº 419/2022, publicada no dia 8 de fevereiro pela reitoria do Ifal. Dúvidas sobre as matrículas podem ser enviadas para o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br ou comunicadas pelo telefone (82) 2126-6409.

A convocação em segunda chamada ocorre em função do não preenchimento de vagas, entre os dias 7 e 11 de março, período que correspondeu à primeira fase de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo 2022 para o curso de Meio Ambiente. Ao todo, estão sendo chamados 13 suplentes, dos quais seis para o turno matutino e sete para o vespertino. Além da ordem de classificação dos candidatos na lista de espera, a convocação leva em conta a origem da vaga (ampla concorrência ou cotas).

2ª chamada para Química integrado

Para os suplentes do curso técnico em Química integrado, o edital de convocação já havia sido publicado no dia 3 de março (CLIQUE AQUI). Todos os oito candidatos que compõem a lista devem comparecer ao Campus Penedo e apresentar a documentação exigida para a matrícula, na segunda-feira, 21. Os documentos obrigatórios estão listados no edital.

Já para o curso de Química subsequente, como a primeira fase de matrícula dos classificados foi finalizada na última quarta-feira, 16, e houve vagas não preenchidas, a Coordenação de Registro Acadêmico prevê que a chamada de suplentes aconteça até segunda-feira, 21.