Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > PS 2021.2: confira resultado final da seleção para ingresso no curso de Química subsequente

Matrícula on-line dos candidatos classificados dentro do número de vagas ocorrerá de 20 a 22/10.
por Lidiane Neves publicado: 15/10/2021 09h25, última modificação: 15/10/2021 09h25

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público o resultado final do Processo Seletivo 2021.2 para ingresso no curso técnico em Química ofertado pelo Campus Penedo, na modalidade subsequente ao ensino médio. As listas dos candidatos CLASSIFICADOS e SUPLENTES encontram-se disponíveis na página exame.ifal.edu.br, onde também foi publicado o EDITAL DE MATRÍCULA com instruções aos aprovados.

As pessoas classificadas dentro do número de vagas estão convocadas para realizar a matrícula on-line no período de 20 a 22 de outubro. O procedimento será de responsabilidade do candidato e ocorrerá exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O primeiro passo é acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf e entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, que foram cadastrados na página do Processo Seletivo. Depois, deve-se preencher o requerimento/formulário de matrícula, atualizando e complementando todos os dados. Por último, o estudante deve anexar e enviar todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas).

É necessário atentar para os requisitos das imagens referentes à documentação. Elas devem ser legíveis e estar em formato PDF, JPG ou PNG, com o limite de 10MB por arquivo. A lista dos documentos exigidos está detalhada, por tipo de vaga, no item 3 do EDITAL DE MATRÍCULA.

Os candidatos classificados devem estar atentos ao cronograma, pois, caso deixem de realizar a matrícula no prazo estabelecido, automaticamente, perderão a vaga. Para quem sentir dificuldade em realizar o procedimento on-line, o Campus Penedo orienta que entre em contato por e-mail (cra.penedo@ifal.edu.br) ou pelos telefones (82) 2126-6400, 2126-6409 e 9 8119 6929 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É importante conferir antes o TUTORIAL DE MATRÍCULA DO ALUNO elaborado pelo Diretoria de Tecnologia da Informação.

Após a matrícula on-line realizada pelos aprovados, a comissão designada pela Direção-Geral do campus se encarregará de analisar todas as solicitações e documentos recebidos. Os candidatos devem aguardar, até o dia 25 de outubro, a publicação do resultado preliminar dessa análise. Haverá prazo de um dia para interposição de recurso e, por fim, os classificados terão confirmadas as suas matrículas com a divulgação do resultado final da análise prevista para 29 de outubro.