Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Prorrogado prazo de entrega de receita oftalmológica para concessão de óculos corretivos

Estudantes convocados devem entregar a prescrição emitida pelo oftalmologista, na sala onde funciona a CAE e o Serviço Social
publicado: 31/07/2023 15h37, última modificação: 31/07/2023 15h37

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo prorrogou, até o dia 11 de agosto, o prazo para entrega da receita oftalmológica dos estudantes que participaram da seleção do Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). Todos os convocados no processo seletivo, que visa à concessão dos óculos corretivos, devem entregar a prescrição, pessoalmente, na sala da CAE, onde também funciona o Serviço Social.

Vale lembrar que não são aceitas receitas de profissionais optometristas, apenas as prescritas por médicos oftalmologistas. A Assistência Estudantil já havia divulgado a relação de estudantes convocados nessa seleção (CLIQUE AQUI para conferir). Ao todo, são 98 alunos de diferentes cursos da modalidade presencial.

A concessão dos óculos de grau por meio do PAAE é uma ação que visa proporcionar condições de inclusão social e participação igualitária nas atividades escolares e à melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida dos estudantes. O programa integra a Política de Assistência Estudantil do Ifal, que tem como principal objetivo garantir o acesso, a permanência e a conclusão do curso, prevenindo situações de retenção e evasão escolar.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves