Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Prorrogação: estudantes têm até 19/03 para prestar contas do Auxílio Conectividade

Os documentos requisitados no edital devem ser enviados de forma on-line via formulários específicos.
por Lidiane Neves publicado: 17/03/2021 08h02, última modificação: 17/03/2021 08h11

O cronograma do Edital nº 02/2021 foi retificado e o prazo para prestação de contas do Auxílio Conectividade seguirá aberto até sexta-feira (19). O procedimento é obrigatório para todos os estudantes do Campus Penedo contemplados pelo programa no ano passado, nas modalidades de auxílio financeiro para contratação de serviço de internet fixa ou móvel e/ou auxílio financeiro para aquisição de equipamento de conectividade (tablet ou outro).

Os documentos requisitados no item 2 edital devem ser enviados de forma on-line via formulários específicos (veja abaixo os links). Conforme consta no edital, o não envio da documentação solicitada ou o descumprimento de quaisquer condições estabelecidas para a efetiva prestação de contas, em ambas modalidades, implicará a devolução do recurso financeiro ao Ifal. Estudantes com dúvidas ou dificuldades de executar o procedimento, devem entrar em contato por e-mail (caa.penedo@ifal.edu.br) ou Instagram da Assistência Estudantil (@ae.ifalpenedo).

No novo cronograma, a análise da prestação de contas será realizada pela Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA), no período de 22 a 29 de março. No dia 30 do mesmo mês, o setor divulgará o resultado e notificará os estudantes com pendências. Os alunos terão até 5 de abril para regularizá-las e a CAA fará uma nova análise dessas pendências no período de 6 a 12 de abril. O resultado da análise e a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para os estudantes que não tiveram a prestação de contas aprovada estão previstos para 13 de abril.

Confira:

- Edital 02/2021 na íntegra (documento retificado em 16/03/2021);

- Formulário da Modalidade I (auxílio financeiro para contratação de serviço de internet fixa ou móvel);

- Formulário da Modalidade II (auxílio financeiro para aquisição de equipamento de conectividade).