Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Programa de Monitoria divulga novo cronograma de entrevistas para seleção 2022

Programa de Monitoria divulga novo cronograma de entrevistas para seleção 2022

Candidatos habilitados para segunda fase em quatro disciplinas serão entrevistados nesta terça e quarta-feira
por Lidiane Neves publicado: 30/05/2022 08h00, última modificação: 30/05/2022 08h02

Como na semana passada as atividades no Campus Penedo foram suspensas devido às fortes chuvas, a Coordenação do Programa de Monitoria reprogramou a segunda fase da seleção de estudantes bolsistas para o ano letivo de 2022. As entrevistas acontecerão entre esta terça, 31, e quarta-feira, 01, na sala C-14, com os candidatos habilitados nas disciplinas de Desenho Técnico, Química Geral, Química Analítica e Química Inorgânica (CLIQUE AQUI e veja o novo cronograma detalhado).

Os estudantes convocados devem comparecer, sem atrasos, nos respectivos horários marcados. Cada candidato será entrevistado durante 15 minutos pelo professor da disciplina à qual concorre e por algum membro da Coordenação Pedagógica. As perguntas envolverão conhecimentos da área de atuação do monitor.

Também houve candidatos aprovados na prova escrita (primeira fase) para as disciplinas de Físico-Química e Informática e as datas das entrevistas serão informadas posteriormente. Este ano, a oferta total do Programa de Monitoria de Ensino soma 16 vagas em nove componentes curriculares. Além das áreas já citadas, a seleção envolve Física, Matemática e Mecânica dos Fluídos, mas não houve inscritos ou classificados para a segunda fase. Há a previsão de que um novo edital seja lançado para preenchimento das vagas remanescentes.

O valor da bolsa mensal é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência até dezembro, para uma carga horária semanal de 15 horas. Ao término da experiência, os monitores receberão certificado e poderão computar a carga horária total como Atividades Complementares ou como Prática Profissional (para as disciplinas práticas).

Para conferir todas as regras da seleção, acesse o EDITAL DE MONITORIA 2022 na íntegra.