Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Pós-graduação: confira resultado preliminar da validação étnico-racial dos candidatos convocados
conteúdo

Notícias

Pós-graduação: confira resultado preliminar da validação étnico-racial dos candidatos convocados

Quem teve o pedido indeferido pode interpor recurso até esta sexta-feira, 8, por meio do formulário on-line
por Lidiane Neves publicado: 08/03/2024 11h09, última modificação: 08/03/2024 12h09

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, no site exame.ifal.edu.br, o RESULTADO PRELIMINAR da etapa de validação étnico-racial dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), indígenas e quilombolas, no processo seletivo para ingresso no curso de especialização em Educação Ambiental e Cultural do Campus Penedo. Para quem teve o pedido indeferido, é possível entrar com recurso até esta sexta-feira, 8, por meio do formulário on-line: https://forms.gle/jX8WZoZ4mXqYx4YF9.

Os recursos serão apreciados pela Comissão Recursal, composta por membros distintos dos membros da comissão de heteroidentificação, que emitirá decisão fundamentada e comunicará o requerente. Conforme consta no EDITAL DE CONVOCAÇÃO para análise fenotípica e verificação documental, os recursos deverão ser elaborados individualmente, seguindo as orientações constantes no formulário eletrônico, e ser encaminhados pelo mesmo sistema eletrônico.

Não será aceito recurso via postal, via fax, ou, ainda, fora do prazo. Assim como não será permitido o envio de novos arquivos de imagem ou vídeo no período de interposição de recursos. O texto a ser enviado pelo candidato deve trazer argumentos consistentes, objetivos e atinentes ao pleito, expondo, de forma clara e objetiva, suas contestações face ao resultado preliminar. De acordo com o cronograma do edital de convocação, o resultado da análise dos recursos e a lista final dos candidatos com a autodeclaração étnico-racial validada serão divulgados na segunda-feira, 11.

Sobre o processo seletivo

A oferta é de 40 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024, no curso de especialização em Educação Ambiental e Cultural, ofertado pelo Ifal Penedo na modalidade on-line. Desse total de vagas, há cotas específicas para professores das redes federal, estadual, municipal ou privada, bem como para candidatos negros (pretos e pardos), quilombolas, indígenas e com deficiência.

A seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação de currículo Lattes e avaliação de proposta de pesquisa, ambas de caráter classificatório. Para informações sobre os critérios de avaliação da banca examinadora, acesse o EDITAL DO PROCESSO SELETIVO na íntegra. O prazo de divulgação de cada uma das etapas deve ser conferido no CRONOGRAMA RETIFICADO.