Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > PNAE: Ifal Penedo recebe propostas para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Prazo vai até 27 de novembro; propostas podem ser de fornecedores individuais, cooperativas, associações ou grupos informais
publicado: 10/11/2023 12h46, última modificação: 12/11/2023 14h04

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo abriu o período de recebimento de propostas de fornecedores para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. Conforme o cronograma da CHAMADA PÚBLICA 01/2023, o prazo vai até 27 de novembro para que os interessados apresentem, na recepção da unidade de ensino, a documentação e o projeto de venda, de acordo com as exigências do edital.

Os recursos para contratação somam cerca de R$ 60 mil e são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As propostas podem ser de fornecedores individuais, cooperativas, associações ou grupos informais. A sessão pública para a abertura dos envelopes recebidos está marcada para as 9h do dia 28 de novembro, no auditório do Ifal Penedo.

Os alimentos demandados incluem frutas (abacaxi, banana prata, goiaba e melão), verduras e legumes (alface crespa, cebolinha, coentro, couve, pepino e tomate), coalhada tradicional, bebida láctea de ameixa ou morango), água de coco, bolo caseiro, esfirra recheada e pão recheado. Os itens são para complementação do lanche fornecido no refeitório aos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio.

Durante a sessão pública para a seleção das propostas, os projetos de venda habilitados serão divididos em grupos, considerando a seguinte ordem de prioridade: 1) projetos de fornecedores locais (Penedo); 2) projetos do território rural (das regiões geográficas imediata e intermediária); 3) projetos do estado de Alagoas; e 4) projetos do país. Ainda conforme o edital, em cada grupo de projetos, serão priorizadas as propostas oriundas dos assentamentos de reforma agrária e das comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.

O prazo de vigência da contratação dos fornecedores selecionados será de 12 meses. As especificações técnicas de cada produto, quantidades, periodicidade, fração de entrega e valores, bem como o detalhamento da documentação exigida, devem ser conferidos pelos interessados no edital. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato pelos e-mails: dadm.penedo@ifal.edu.br e nutricao.penedo@ifal.edu.br.