Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Pedagogia divulga relação de estudantes que deverão cursar progressão parcial em 2024

Lista traz o número de matrícula dos alunos e as disciplinas pendentes, com os horários a cursá-las já a partir de hoje
por Lidiane Neves publicado: 01/08/2024 09h52, última modificação: 01/08/2024 10h46

A Coordenação Pedagógica do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna pública a relação de alunos da formação técnica integrada ao ensino médio que precisarão cursar a PROGRESSÃO PARCIAL, no ano letivo de 2024. A lista traz o número de matrícula dos estudantes, as disciplinas pendentes, bem como as turmas e horários em que deverão cursá-las, já a partir desta quinta-feira, 1º.

A progressão parcial é o processo que permite ao discente seguir para série posterior, mesmo tendo sido reprovado em componentes curriculares em séries anteriores. Regida pela Portaria nº 653/2017/GR/IFAL, aplica-se aos alunos retidos em até três disciplinas. “Os estudantes listados já foram matriculados nas disciplinas pelos coordenadores de curso. Eles devem conferir todas as informações da lista e, em caso de dúvidas ou problemas, procurar a coordenação de curso”, informa o coordenador pedagógico, Marcio Abreu.

As disciplinas pendentes serão cursadas na modalidade concomitante, isto é, ao longo do ano letivo, no contraturno do horário regular de aulas. “A exceção é Matemática 1. Por possuir 120 horas/aula, ela será ofertada na modalidade intensiva, a partir da chegada do professor substituto”, explica Marcio.

O coordenador acrescenta que, para os estudantes que estão concluindo o curso, está prevista a oferta do Exame Adicional no final do primeiro semestre de 2024, em meados de novembro. Assim, aqueles que já completaram todos os componentes da grade curricular do curso, exceto as disciplinas da progressão, terão a oportunidade de fazer uma prova para obter a média necessária para sua aprovação.