Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Pedagogia define nova data para reunião com responsáveis e plantão pedagógico

Pedagogia define nova data para reunião com responsáveis e plantão pedagógico

Mães, pais e outros responsáveis estão convidados para comparecer ao Campus Penedo no dia 30 de outubro
por Lidiane Neves publicado: 17/10/2024 07h11, última modificação: 17/10/2024 07h11

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo convida mães, pais e outros responsáveis legais dos estudantes para a reunião e o plantão pedagógico, referentes às turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O encontro, que no calendário acadêmico de 2024 estava previsto para setembro, passou por uma reprogramação e a nova data definida pela Coordenação Pedagógica é 30 de outubro, a partir das 8h.

A recepção acontecerá no auditório da unidade de ensino. Em seguida, entre 9h e 12h, mães, pais e outros responsáveis serão direcionados às salas de aula, onde poderão conversar diretamente com os professores sobre o aproveitamento dos estudantes no 1º bimestre letivo. Neste dia, as aulas das turmas matutinas de Meio Ambiente e Química estarão suspensas. Nos outros dois turnos (tarde e noite), as atividades ocorrerão normalmente.

A reunião com responsáveis legais e o plantão pedagógico são atividades importantes e obrigatórias nos cursos da modalidade integrada ao ensino médio. A Resolução nº 193/2023/CEPE/IFAL estabelece que esses eventos devem ocorrer no mínimo duas vezes a cada ano letivo, sempre após a realização do conselho de classe avaliativo. O objetivo é promover a aproximação entre família e escola, para que o fortalecimento dessa relação resulte em um melhor desempenho dos adolescentes no decorrer de sua trajetória acadêmica no Ifal.