Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Palestra sobre anticapacitismo acontece no Ifal Penedo na próxima segunda-feira, dia 4
conteúdo

Notícias

Palestra sobre anticapacitismo acontece no Ifal Penedo na próxima segunda-feira, dia 4

Aberto ao público em geral, evento promovido por secretaria estadual conta com a parceria do Napne
por Lidiane Neves publicado: 29/11/2023 18h19, última modificação: 30/11/2023 10h33

Na próxima segunda-feira, 4, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo receberá a palestra "Diversidade e inclusão, anticapacitismo e protagonismo das pessoas com deficiência". Marcado para começar as 13h, no auditório, o evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF), que em Penedo conta com a parceria do Núcleo de Atendimento às Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Ifal.

Qualquer pessoa da comunidade interna ou externa interessada no tema pode participar. Não há necessidade de inscrição prévia. A palestra será ministrada por Iris Lanne Moura, gerente de Promoção de Políticas para Pessoa com Deficiência da SECDEF. Segundo o coordenador do Napne do Campus Penedo, no mesmo dia, haverá uma segunda palestra com Gustavo Amorim, que também é da equipe da secretaria estadual e fará um relato de experiência e uma discussão sobre capacitismo.

O evento integra a Campanha Estadual do Anticapacitismo lançada neste mês de novembro com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o tema, a fim de combater a discriminação e o preconceito contra pessoas com deficiência em Alagoas. Nesta fase inicial, além de Penedo, outras cinco localidades foram incluídas no grupo de municípios que receberão a equipe da SECDEF: Delmiro Gouveia, Arapiraca, União dos Palmares, Maragogi e Maceió.