Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Orçamento 2024: confira cronograma de reuniões da Direção-Geral com comunidade interna

Objetivo é compartilhar com estudantes e servidores a proposta orçamentária para este ano, após aprovação da LOA com redução de recursos
por Lidiane Neves publicado: 27/02/2024 10h56, última modificação: 28/02/2024 11h09

A Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo realizará, ao longo desta semana, reuniões com a comunidade interna para compartilhar a proposta orçamentária para 2024, após aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Segundo o diretor-geral Felipe Thiago Souza, houve uma redução em relação ao ano passado, e é importante que servidores e estudantes da unidade de ensino conheçam a proposta elaborada pela gestão, com base na verba prevista e nas necessidades e prioridades definidas.

Com os servidores, a agenda estabelece quatro encontros até quinta-feira, 29. Já com os alunos dos cursos presenciais de nível médio e superior, o diálogo será por meio de visitas às salas de aula, na sexta-feira, 1º, nos três turnos.

Na ocasião, o diretor irá apresentar o orçamento atual, esclarecer dúvidas, verificar sugestões e identificar novas demandas, visando à consolidação da dotação orçamentária de 2024. “Na conversa com os estudantes, vamos focar nos valores destinados especificamente para esse público, tais como assistência estudantil, ajuda de custo e bolsas de monitoria, pesquisa, ensino e extensão”, adianta Felipe Thiago.