Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Obmep: confira classificados e orientações para prova da segunda fase no dia 06/11

Os 31 estudantes selecionados farão a etapa presencial em escola estadual localizada em Penedo.
por Lidiane Neves publicado: 28/10/2021 17h41, última modificação: 28/10/2021 17h53

A prova da segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) acontecerá no dia 6 de novembro, às 14h30, de forma presencial. Todos os 31 estudantes classificados do Ifal Penedo farão a prova na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, localizada na Rua Castro Alves, s/n, Bairro Santa Luzia. CLIQUE AQUI para conferir a lista com os nomes e respectivas salas.

Os alunos deverão apresentar-se no local portando o cartão informativo (a ser impresso a partir da lista divulgada) e um documento original de identidade, que pode ser o RG, a certidão de nascimento ou a carteirinha escolar. Vale lembrar que a utilização de máscara é obrigatória, assim como o distanciamento exigido de acordo com as normas sanitárias. A caneta deverá, preferencialmente, ser preta e é importante também levar lápis e borracha para a realização dos cálculos.

Composta por seis questões, a prova da segunda fase da Obmep é discursiva. Os participantes terão até três horas para respondê-las, devendo explicar e exibir os cálculos, bem como o raciocínio empregado. Não será permitido o uso de régua, calculadora, instrumentos de desenho ou qualquer outro material de consulta na prova.

Destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (níveis 1 e 2) e do ensino médio (nível 3) de escolas públicas e também privadas, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).