Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nutrição divulga novo método para reserva do lanche intermediário no refeitório do Ifal Penedo

Agendamento passa a ser feito pelo SIGAA e refeição do horário do almoço será servida de segunda a quarta-feira
publicado: 01/02/2024 10h00, última modificação: 01/02/2024 10h11

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O setor de Nutrição do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo informa que, com o retorno às aulas, a partir deste ano, o método para reservar o lanche intermediário no refeitório será diferente. O agendamento passa a ser feito, exclusivamente, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA). As reservas para a próxima semana, inclusive, já estão disponíveis. Para saber o passo a passo, CLIQUE AQUI.

Os dias de oferta do lanche intermediário e o público atendido também tiveram mudanças. A partir do dia 5 de fevereiro, a refeição será servida de segunda a quarta-feira, sempre das 12h às 13h, a todos os estudantes que estão regularmente matriculados nos cursos presenciais, tenham atividades no contraturno nos dias mencionados e fizeram a reserva pelo SIGAA. No método anterior, o agendamento era feito pelo formulário do Google e estava disponível apenas aos alunos contemplados em pesquisa realizada pelo campus para levantamento de interesse dos discentes.

Com a adoção do novo método, a reserva ou o seu cancelamento deve acontecer, no máximo, até as 9h do dia em que a refeição será servida. Aqueles que agendarem o lanche intermediário e não comparecerem no refeitório serão penalizados e ficarão impedidos de reservá-lo pelo período de um dia. Por isso, o setor de Nutrição orienta que, ao fazer o agendamento, o estudante se certifique de que realmente consumirá a refeição e, em caso de mudança de planos, faça o cancelamento dentro do prazo estabelecido.

Em caso de dúvidas ou dificuldade em realizar a reserva pelo SIGAA, o aluno deve procurar pessoalmente o setor de Nutrição, onde ficam as nutricionistas Karen Santos e Luzia Borges, ou a secretária de Assistência Estudantil, Ana Paula Miguel. Também é possível entrar em contato pelo e-mail nutricao.penedo@ifal.edu.br.

(*) Sob supervisão de Lidiane Neves