Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nutrição cadastra estudantes com atividades no contraturno para conceder auxílio financeiro temporário

Seleção visa atender alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, enquanto refeitório passa por obras.
por Lidiane Neves publicado: 15/02/2022 13h25, última modificação: 16/02/2022 16h45

Estão abertas até quinta-feira, 17, as inscrições para cadastro no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), que integra a Política de Assistência Estudantil do Ifal e, no Campus Penedo, é executado pela equipe de nutricionistas. A seleção visa atender os alunos dos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que precisam permanecer na unidade de ensino no contraturno para aulas ou atividades de monitoria, estágio, pesquisa, extensão, entre outras.

As inscrições são on-line por meio do link: https://abre.ai/panes2022. Conforme as regras do Edital 03/2022, são pré-requisitos estar regularmente matriculado em curso presencial de nível médio no ano letivo vigente e já possuir cadastro no Serviço Social. Ou seja, já ter nos arquivos do setor documentação pessoal comprobatória de situação de vulnerabilidade.

“Aqueles que ainda não possuem cadastro no Serviço Social e realizarem a inscrição no Panes entrarão automaticamente na lista de espera para o recebimento desse auxílio-alimentação”, explica a nutricionista Raíza Pinheiro. O número de vagas e valores a serem pagos aos alunos contemplados estão detalhados no item 4 do edital. Confira também a retificação do edital publicada nesta quarta-feira, 16.

O Panes é o programa que permite o acesso gratuito dos estudantes ao refeitório do Ifal Penedo, que atualmente passa por reforma e adequação física. Segundo Raíza, a seleção foi aberta com o objetivo de atender as demandas por almoço do corpo discente, até que as obras sejam finalizadas e o serviço reestabelecido com a contratação de uma nova empresa. “Inicialmente, esse processo seletivo tem vigência de cinco meses, mas pode ser prorrogado após reavaliação e a depender do prazo para reabertura do refeitório”, acrescenta.

Após o período de inscrição dos estudantes no Panes, a equipe de Nutrição realizará a avaliação situacional com base nos dados obtidos no formulário on-line e na documentação comprobatória. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 22 de fevereiro. Caso necessário, serão realizadas entrevistas e avaliação nutricional, conforme cronograma a ser divulgado posteriormente.