Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nutrição cadastra estudantes com atividades no contraturno para conceder auxílio financeiro temporário
conteúdo

Notícias

Nutrição cadastra estudantes com atividades no contraturno para conceder auxílio financeiro temporário

Seleção visa atender alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, enquanto refeitório passa por obras.
por Lidiane Neves publicado: 15/02/2022 13h25, última modificação: 16/02/2022 16h45

Estão abertas até quinta-feira, 17, as inscrições para cadastro no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), que integra a Política de Assistência Estudantil do Ifal e, no Campus Penedo, é executado pela equipe de nutricionistas. A seleção visa atender os alunos dos cursos técnicos das modalidades integrado e subsequente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que precisam permanecer na unidade de ensino no contraturno para aulas ou atividades de monitoria, estágio, pesquisa, extensão, entre outras.

As inscrições são on-line por meio do link: https://abre.ai/panes2022. Conforme as regras do Edital 03/2022, são pré-requisitos estar regularmente matriculado em curso presencial de nível médio no ano letivo vigente e já possuir cadastro no Serviço Social. Ou seja, já ter nos arquivos do setor documentação pessoal comprobatória de situação de vulnerabilidade. 

“Aqueles que ainda não possuem cadastro no Serviço Social e realizarem a inscrição no Panes entrarão automaticamente na lista de espera para o recebimento desse auxílio-alimentação”, explica a nutricionista Raíza Pinheiro. O número de vagas e valores a serem pagos aos alunos contemplados estão detalhados no item 4 do edital. Confira também a retificação do edital publicada nesta quarta-feira, 16.

O Panes é o programa que permite o acesso gratuito dos estudantes ao refeitório do Ifal Penedo, que atualmente passa por reforma e adequação física. Segundo Raíza, a seleção foi aberta com o objetivo de atender as demandas por almoço do corpo discente, até que as obras sejam finalizadas e o serviço reestabelecido com a contratação de uma nova empresa. “Inicialmente, esse processo seletivo tem vigência de cinco meses, mas pode ser prorrogado após reavaliação e a depender do prazo para reabertura do refeitório”, acrescenta.

Após o período de inscrição dos estudantes no Panes, a equipe de Nutrição realizará a avaliação situacional com base nos dados obtidos no formulário on-line e na documentação comprobatória. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 22 de fevereiro. Caso necessário, serão realizadas entrevistas e avaliação nutricional, conforme cronograma a ser divulgado posteriormente.