Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Novo edital de seleção de projetos de ensino disponibiliza três vagas para Campus Penedo

Inscrições de propostas deverão ser realizadas até sexta-feira (18); no edital anterior, campus teve um projeto aprovado.

publicado: 15/08/2017 12h31, última modificação: 18/08/2017 08h18

Em edital de vagas remanescentes lançado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o Campus Penedo pode ainda ter três projetos de ensino selecionados para execução no segundo semestre de 2017. As inscrições de propostas deverão ser realizadas até sexta-feira (18) por servidores do quadro docente ou técnico-administrativo.

Os projetos selecionados serão contemplados com bolsas para os estudantes incluídos nas iniciativas, que devem ter como foco o desenvolvimento de práticas capazes de melhorar o processo de ensino e de aprendizagem nos cursos de educação básica e de graduação presencial e a distância do Ifal.

As propostas devem ser inicialmente submetidas à análise do colegiado ou coordenação de curso, através do Protocolo. Quando aprovada, é necessário ainda o parecer do Departamento Acadêmico do campus. Na última etapa, a Direção-Geral da unidade encaminhará a proposta à Proen para avaliação. O resultado será divulgado no dia 24 de agosto.

Projeto aprovado - No primeiro edital de seleção de projetos lançado em junho, a Proen selecionou no Campus Penedo a proposta submetida pela professora Jeinny Christine Gomes, que integra o Grupo de Pesquisa em Ciências Aplicadas Multi e Interdisciplinar. (GCAMI)A iniciativa prevê a elaboração e teste de protocolos de aulas práticas laboratoriais. “A ideia é padronizar essas práticas de modo a adequá-las à realidade dos laboratórios do campus para um melhor aproveitamento e eficiência dos experimentos”, explicou a docente.

O material será elaborado com a participação de outros professores do curso e de estudantes. Inicialmente, os protocolos criados e testados alcançarão cinco disciplinas: Técnicas Básicas de Laboratório (TBLA), Química Instrumental, Química Analítica, Química Geral e Química Aplicada.

Com informações de matéria publicada pela equipe da Reitoria.