Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Novas datas: entrevistas para seleção da Monitoria de Ensino acontecem entre 7 e 9 de junho

Novo cronograma contempla todos os candidatos habilitados para a segunda fase em seis disciplinas
por Lidiane Neves publicado: 06/06/2022 16h12, última modificação: 06/06/2022 16h21

A Coordenação do Programa de Monitoria de Ensino torna público o novo cronograma da segunda fase da seleção de estudantes bolsistas para o ano letivo de 2022 (CLIQUE AQUI). As entrevistas acontecerão entre esta terça, 7, e quinta-feira, 9, na sala C-14, com os candidatos habilitados nas disciplinas de Desenho Técnico, Química Inorgânica, Química Geral, Química Analítica, Informática e Físico-Química.

Os estudantes convocados devem comparecer, sem atrasos, nos respectivos horários marcados. Cada candidato será entrevistado durante 15 minutos pelo professor da disciplina à qual concorre e por algum membro da Coordenação Pedagógica. As perguntas envolverão conhecimentos da área de atuação do monitor.

Este ano, a oferta total do Programa de Monitoria de Ensino soma 16 vagas em nove componentes curriculares. Além das áreas já citadas, a seleção envolve as disciplinas de Física, Matemática e Mecânica dos Fluídos. No entanto, não houve inscritos ou classificados para a segunda fase nessas áreas. A coordenação do programa prevê lançar um novo edital para preenchimento das vagas remanescentes.

O valor da bolsa mensal é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência até dezembro, para uma carga horária semanal de 15 horas. Ao término da experiência, os monitores receberão certificado e poderão computar a carga horária total como Atividades Complementares ou como Prática Profissional (para as disciplinas práticas).

Para conferir todas as regras da seleção, acesse o EDITAL DE MONITORIA 2022 na íntegra.