Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Nota de pesar pelo falecimento da professora Osineide Cavalcante
conteúdo

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento da professora Osineide Cavalcante

A docente, que estava lotada no Campus Marechal, foi diretora-geral do Campus Penedo entre 2010 e 2013.
publicado: 08/04/2021 18h03, última modificação: 08/04/2021 18h42

É com profundo pesar que o Instituto Federal de Alagoas - Campus Penedo comunica o falecimento da professora Osineide Cavalcante de Farias, ex-diretora geral da unidade. A docente, que estava lotada no Campus Marechal Deodoro, morreu nesta quinta-feira, 8, por complicações de saúde em decorrência da Covid-19, após dias internada na UTI. O Ifal Penedo decreta luto oficial, com a suspensão das atividades remotas e presenciais nesta sexta-feira, 9.

Nascida em Murici, a professora faria 60 anos de idade daqui a dois meses, no dia 8 de junho. Ela começou a lecionar ainda na adolescência e se tornou professora de Língua Portuguesa. No Campus Penedo, exerceu o cargo de diretora-geral desde a criação da unidade, em 2010, até janeiro de 2013. É considerada uma das principais responsáveis pela implantação do campus e seu desenvolvimento durante os primeiros anos de dificuldades sem uma sede própria. Em setembro do ano passado, quando o Ifal Penedo celebrou seus 10 anos, Osineide é uma das pessoas entrevistadas que aparece no vídeo produzido pelo campus.

Em nota de pesar publicada pelo Ifal Marechal, a unidade de ensino destaca: “Franca, verdadeira, mulher de fibra, amável e acolhedora são algumas das principais características atribuídas a Osineide pelos colegas de trabalhos. Era também uma grande amante e protetora dos animais”.

Por causa dos protocolos de segurança sanitária relacionados à Covid-19, não haverá velório. O sepultamento ocorrerá em Murici. Nesse momento de pesar, o Ifal Penedo se solidariza com familiares e amigos de Osineide e registra sua homenagem à professora e a todas as vítimas da pandemia da Covid-19.