Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Neabi publica resultado final da seleção de projetos sobre questões étnico-raciais

Edital teve como resultado a seleção de apenas um projeto, que será executado ao longo de seis meses
por Lidiane Neves publicado: 17/05/2023 14h49, última modificação: 18/05/2023 10h11

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO FINAL da seleção destinada a contemplar ações de Ensino, Pesquisa e Extensão com temáticas que envolvam questões étnico-raciais. Regido pelo EDITAL Nº 02/2023, o processo resultou na seleção de apenas um projeto intitulado “Encrespando as ideias: relação entre racismo e a dificuldade de aceitação dos cabelos”.

A iniciativa será executada a partir de 1º de junho e concluída até novembro, período de vigência da bolsa mensal no valor de R$ 400,00 a ser concedida à estudante participante do projeto. O prazo estabelecido pela coordenação do Neabi para a entrega da documentação exigida no edital é de 48 horas, a partir da divulgação do resultado final, ou seja, até sexta-feira, 19. A documentação inclui o termo unificado de início do projeto, de compromisso do aluno bolsista e de cessão de direito de uso da imagem (ANEXO 2).

Em caso de dúvidas, os interessados devem procurar pessoalmente o setor no Campus Penedo ou entrar em contato pelo e-mail neabi.penedo@ifal.edu.br. A seleção de projetos do Neabi traz como objetivo estimular a participação de estudantes afrodescendentes ou indígenas no desenvolvimento de ações que possam contribuir ao desenvolvimento local e que levem a conhecer as necessidades das comunidades interna e externa relacionadas às questões étnico-raciais.

Para acesso à página onde estão publicados os editais e seus anexos lançados em 2023 pelo núcleo do Ifal Penedo, CLIQUE AQUI.