Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Neabi Penedo estende prazo para submissão de projetos sobre questões étnico-raciais

Com a retificação do cronograma do edital, o envio das propostas por e-mail pode ser feito até 2 de maio
publicado: 25/04/2023 16h49, última modificação: 26/04/2023 10h25

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo prorrogou a seleção destinada a contemplar ações de Ensino, Pesquisa e Extensão com temáticas que envolvam questões étnico-raciais. O novo prazo de submissão de projetos vai até 2 de maio, devendo o arquivo ser enviado para o e-mail neabi.penedo@ifal.edu.br.

De acordo com o EDITAL Nº 02/2023, é necessário que a proposta dialogue com uma ou mais das seguintes linhas de atuação: História e Literatura da África; História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena; Territórios de Resistência; Natureza, Saúde e produção; e Políticas Públicas para as Populações Afro-indígenas, conforme recomenda a Resolução nº 29/2018/CS, que regulamenta os Neabi’s no âmbito do Ifal.

A equipe de cada projeto submetido deverá conter no mínimo duas pessoas, sendo obrigatoriamente um orientador (servidor do quadro docente ou técnico-administrativo do Ifal) e um aluno bolsista (de qualquer curso ofertado no Campus Penedo). No total, a oferta é de quatro bolsas no valor de R$ 400,00 cada. O Neabi concederá apenas uma bolsa por projeto aprovado, durante seis meses, observando a ordem de classificação no resultado final.

A seleção de projetos do Neabi traz como objetivo estimular a participação de estudantes afrodescendentes ou indígenas no desenvolvimento de ações que possam contribuir ao desenvolvimento local e que levem a conhecer as necessidades das comunidades interna e externa ao Campus Penedo, relacionadas às questões étnico-raciais.

Para acesso à página onde estão publicados os editais e seus anexos lançados em 2023 pelo núcleo do Ifal Penedo, CLIQUE AQUI.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves