Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Neabi lança edital de monitoria remunerada para estudantes dos cursos integrados

As inscrições já serão abertas nesta quarta-feira (19) e seguirão até 2 de março, na recepção do campus.

publicado: 18/02/2020 10h16, última modificação: 18/02/2020 10h35

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Penedo lança edital de seleção de alunos para monitoria (CLIQUE AQUI). As inscrições já serão abertas nesta quarta-feira (19) e seguirão até o dia 2 de março, exclusivamente na recepção da unidade de ensino, mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição (anexo 1 do edital). A oferta é de uma vaga e o valor da bolsa mensal é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência de março a dezembro de 2020.

Para se inscrever, é preciso estar devidamente matriculado no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico integrado ao médio. Os pré-requisitos também incluem não ter vínculo empregatício de qualquer natureza e não ser beneficiado por outra bolsa de qualquer natureza, estágio ou similar, exceto bolsas da assistência estudantil.

A seleção ocorrerá inicialmente com base em uma prova de redação, na qual o candidato deverá elaborar um texto de máximo 30 linhas, respondendo a questão “Qual a sua importância para o Neabi?”. No texto, serão avaliadas a adequação à norma padrão da língua portuguesa, a coerência e coesão, a capacidade argumentativa e a familiaridade com as temáticas afro-brasileiras e indígena. Os 10 candidatos com melhor desempenho na redação serão convocados para a fase de entrevista. A redação está marcada para 4 de março e as entrevistas para o dia 11.

O Neabi se configura como um setor propositivo e consultivo que estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas à temática das identidades e relações étnicos-raciais, especialmente quanto às populações afro-brasileiras e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa, conforme consta na Resolução 29/2018, que dispõe sobre a organização, funcionamento e atribuições do núcleo.