Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Neabi divulga resultado final da seleção para estudante monitor

Neabi divulga resultado final da seleção para estudante monitor

A seleção para a vaga ofertada ocorreu em duas etapas: prova de redação e entrevista.

publicado: 12/03/2020 12h41, última modificação: 12/03/2020 12h43

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Penedo torna público o resultado final do edital de seleção com a oferta de uma vaga para estudante monitor (CLIQUE AQUI). O prazo para interposição de recursos vai até esta sexta-feira (13) pelo e-mail neabi.penedo@ifal.edu.br. A homologação do resultado final ocorrerá no dia 16 de março.

Com 14 estudantes inscritos, a seleção ocorreu em duas etapas: prova de redação e entrevista. Desse total, 10 candidatos compareceram para a primeira etapa, cuja tarefa foi elaborar um texto de no máximo 30 linhas, respondendo a questão “Qual a sua importância para o Neabi?”. Na correção, foram avaliados os seguintes critérios: adequação à norma padrão da língua portuguesa, coerência e coesão, capacidade argumentativa e familiaridade com as temáticas afro-brasileiras e indígena.

Conforme estabelecia o edital, os 10 candidatos foram convocados para a segunda etapa. A entrevista foi realizada por membros do Neabi, com o objetivo de aferir a afinidade do estudante com a temática do núcleo, dando preferência a candidatos de origem indígena, afro-descendente e/ou oriundos de comunidades remanescentes indígena e quilombola.

A vigência da monitoria será de março a dezembro de 2020 e o valor da bolsa será de R$400,00 (quatrocentos reais) por mês para uma carga horária de 12 horas semanais. As atribuições do monitor incluem cumprir os horários estabelecidos para as atividades, manter assiduidade nas reuniões do Neabi, envolver-se no planejamento e execução do calendário de atividades do núcleo, fazer pesquisa de campo, participar das atividades internas e externas realizadas pelo núcleo e colaborar para processos formativos articulados com parceiros.

O Neabi se configura como um setor propositivo e consultivo que estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas à temática das identidades e relações étnicos-raciais, especialmente quanto às populações afro-brasileiras e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa.