Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Napne Penedo divulga resultado final da seleção para vaga de monitoria
conteúdo

Notícias

Napne Penedo divulga resultado final da seleção para vaga de monitoria

As atividades do monitor selecionado já terão início nesta terça-feira, 1º, e a vigência da bolsa vai até dezembro
por Lidiane Neves publicado: 30/09/2024 15h49, última modificação: 30/09/2024 16h06

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO FINAL da seleção destinada ao preenchimento de uma vaga de monitoria. O processo seletivo ocorreu em duas etapas, envolvendo a participação de estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio ou superior.

Participou da prova escrita um total de oito candidatos, cuja tarefa foi escrever um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema “Desafios para a construção de uma educação inclusiva na contemporaneidade”. “Os cinco melhores foram convocados para a entrevista, mas apenas quatro compareceram”, informou o coordenador do Napne, Aguimário Pimentel. Segundo ele, os resultados de todas as etapas foram comunicados por e-mail a todos os inscritos, inclusive o resultado de recursos, conforme estabelecia o EDITAL.

A monitoria do Napne é remunerada com bolsa mensal no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) para uma carga horária de 15 horas por semana. As atividades do monitor selecionado já terão início nesta terça-feira, 1º. A vigência da bolsa vai até dezembro, podendo ser prorrogada de acordo com a disponibilidade orçamentária e a avaliação do setor.

Sobre o Napne

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas configura-se como um setor propositivo e consultivo que media a educação inclusiva no âmbito do Ifal. Conforme consta na RESOLUÇÃO Nº 45/2014/CONSUP/IFAL, consideram-se pessoas com necessidades específicas todas aquelas com necessidades educacionais que se originam de deficiências, altas habilidades/superdotação, transtornos globais do desenvolvimento ou outros transtornos de aprendizagem. Trata-se de alunos com deficiência ou que têm impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que, em interação com diversas barreiras, podem restringir sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.