Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Monitoria divulga resultado das entrevistas e homologa lista final da seleção 2021
conteúdo

Notícias

Monitoria divulga resultado das entrevistas e homologa lista final da seleção 2021

Todos os aprovados devem participar da reunião de posse marcada para as 17h30 de terça-feira, 20.
por Lidiane Neves publicado: 15/04/2021 06h37, última modificação: 17/04/2021 11h27

Matéria editada para retificação do resultado homologado e da data da posse dos monitores.

A Coordenação do Programa de Monitoria de Ensino do Campus Penedo torna público o resultado da segunda fase da seleção 2021 (CLIQUE AQUI). O documento apresenta as notas dos candidatos obtidas nas etapas de análise do histórico curricular e de entrevista. Como o edital não prevê prazo para recursos, o setor também torna pública a homologação do resultado final (CLIQUE AQUI).

Todos os aprovados devem participar da reunião de posse, na terça-feira, 20. O encontro ocorrerá de forma remota pelo Google Meet, a partir das 17h30. O link para acesso à sala virtual será enviado aos monitores por e-mail. Até a data da reunião, será necessário enviar ao e-mail monitoria.penedo@ifal.edu.br a seguinte documentação digitalizada: cópia do comprovante de residência; comprovante de conta bancária (cópia do cartão); e Termo de Compromisso (anexo 3 do edital) devidamente assinado.

A seleção 2021 do Programa de Monitoria destinou-se ao preenchimento de 16 vagas em nove disciplinas por estudantes do 2º ou 3° ano/período dos cursos técnicos. No entanto, não houve inscritos ou aprovados para todos os componentes curriculares. As vagas ocupadas são para Biologia, Matemática, Química Analítica, Química Geral, Química Orgânica e TBLA - Experiências Básicas de Laboratório.

A atividade é remunerada com uma bolsa no valor de R$ 400,00, durante oito meses, para uma carga horária semanal de 15 horas. No entanto, o pagamento da bolsa estará condicionado à previsão orçamentária do campus. Ao término da monitoria, será emitido certificado, podendo a carga horária total ser computada como Atividades Complementares ou como Prática Profissional (para as disciplinas práticas).

Devido ao contexto de pandemia da Covid-19, as atribuições da monitoria serão exercidas de acordo com Ensino Remoto Emergencial (ERE) e/ou Ensino Híbrido. Sempre que necessário ou solicitado, o monitor deverá trabalhar em parceria com os mediadores digitais selecionados pelo Departamento de Ensino para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, no tocante às novas tecnologias da informação e comunicação.

Para mais detalhes sobre as regras da Seleção do Programa Monitoria de Ensino, confira na íntegra o Edital 03/2021.