Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Monitoria divulga resultado da 1ª fase da seleção para laboratórios e convoca classificados para entrevista

Recursos contra o resultado da prova escrita serão aceitos pela Coordenação de Monitoria até esta terça-feira, 5
por Lidiane Neves publicado: 04/09/2023 14h36, última modificação: 04/09/2023 14h36

A Coordenação de Monitoria do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo divulga o resultado da primeira fase da seleção de estudantes para atuação nos laboratórios da área técnica (CLIQUE AQUI). Doze candidatos fizeram a prova escrita aplicada na última quinta-feira, 31. Desse total, apenas três conseguiram obter o mínimo de sete pontos e estão habilitados para a segunda fase. O prazo para recurso vai até esta terça-feira, 5.

A próxima etapa corresponde a uma entrevista agendada para o dia 11 de setembro, às 15h, na sala de monitoria (C-14). Os convocados serão entrevistados por ordem alfabética pelo tempo máximo de 20 minutos. É necessário comparecer ao local com antecedência mínima de 15 minutos. Cada entrevista abordará conhecimentos da área de atuação do monitor e será conduzida pelo servidor Maurício Leão, supervisor técnico de laboratório, com o acompanhamento da equipe pedagógica e/ou Coordenação de Monitoria. O candidato será classificado se conseguir obter no mínimo oito pontos.

Conforme o cronograma do EDITAL Nº 02/2023, a divulgação do resultado final ocorrerá no dia 12 de setembro e o início da monitoria está previsto já para o dia seguinte, 13. Os selecionados atuarão por um período de quatro meses nos laboratórios de Química Analítica e Instrumental, Química Orgânica, Química Geral e Microbiologia.

A atividade será remunerada com bolsa mensal no valor de R$ 400,00, para uma carga horária 12 horas por semana. No entanto, o pagamento está condicionado à previsão orçamentária do Ifal Penedo. Ou seja, não está garantido que o aluno bolsista receberá o valor durante todo o período de vigência da monitoria. Ao término, serão emitidos certificados e as horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional, após avaliação da coordenação ou do colegiado de curso.