Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Monitoria de ensino divulga resultado da 2ª fase da seleção e homologa lista final de aprovados

Aprovados deverão participar de reunião com a Coordenação de Monitoria, nesta terça-feira, 16, de forma remota
publicado: 15/04/2024 13h07, última modificação: 15/04/2024 13h10

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Monitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna públicos o RESULTADO DA 2ª FASE e a HOMOLOGAÇÃO DA LISTA FINAL da seleção referente ao EDITAL Nº 01/2024. Os estudantes aprovados deverão participar da reunião com a coordenação, marcada para esta terça-feira, 16. O encontro será on-line, em horário a ser comunicado pelo e-mail institucional, juntamente com o link da sala virtual.

O objetivo da reunião é esclarecer informações sobre a posse, os documentos necessários e as atividades da monitoria de ensino. Assim como definido para a monitoria de laboratórios, devido ao movimento grevista em curso, a atuação dos monitores de ensino somente terá início com o retorno à normalidade das aulas no Ifal Penedo.

O processo seletivo ofertou um total de 21 vagas distribuídas nos turnos matutino e vespertino em 12 diferentes disciplinas. No entanto, somente 12 vagas tiveram candidatos classificados para os seguintes componentes curriculares: Física, Matemática, Desenho Técnico, Informática, Geoprocessamento, Mecânica dos Fluídos e Química Geral.

O valor da bolsa a ser paga mensalmente a cada monitor é de R$ 700,00 para uma carga horária semanal de 15 horas. Para os monitores dos componentes curriculares de nível médio, a vigência da bolsa será de nove meses. Já os selecionados para as disciplinas do curso superior receberão a bolsa por cinco meses. Vale lembrar que o pagamento está condicionado à previsão orçamentária do campus.

Ao término da monitoria de ensino, serão emitidos certificados e as horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional, após avaliação da coordenação ou do colegiado de curso.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves