Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Monitoria de ensino divulga resultado da 1ª fase da seleção e convoca classificados para entrevista

As entrevistas acontecerão entre esta terça, 9, e quinta-feira, 11, na sala da Coordenação Pedagógica ou via Google Meet
publicado: 08/04/2024 12h04, última modificação: 08/04/2024 12h04

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

A Coordenação de Monitoria do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o RESULTADO DA FASE da seleção de estudantes para atuação como monitores de ensino. O prazo para quem deseja interpor recursos vai até esta terça-feira, 9, por e-mail (monitoria.penedo@ifal.edu.br). O setor também divulgou o CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS dos classificados para a 2ª etapa, que acontecerá entre amanhã, 9, e quinta-feira, 11, presencialmente ou de forma on-line.

Quem está concorrendo à monitoria das disciplinas de Mecânica dos Fluidos, Desenho Técnico e Física fará a entrevista na sala da Coordenação Pedagógica (A-12). Já os candidatos à monitoria das disciplinas de Matemática, Química Geral, Geoprocessamento e Informática farão a entrevista via Google Meet, através do link que será enviado para o e-mail institucional do estudante. Cada convocado deve comparecer ao local físico ou virtual com antecedência mínima de 10 minutos do horário estabelecido no cronograma.

De caráter classificatório e com duração de 15 minutos, cada entrevista abordará conhecimentos da área de atuação do monitor e será conduzida pelo docente da disciplina, com o acompanhamento da equipe pedagógica e/ou Coordenação de Monitoria. Estará classificado o candidato que obtiver no mínimo oito pontos. O resultado final será divulgado no dia 15 de abril, conforme o cronograma do EDITAL Nº 01/2024. O início da monitoria está previsto para o dia seguinte, 16.

Sobre a seleção

A oferta total é de 21 vagas distribuídas nos turnos matutino e vespertino em 12 diferentes disciplinas. No entanto, nem todos os componentes curriculares tiveram candidatos habilitados para a fase de entrevistas. Aos que forem selecionados, o valor da bolsa a ser paga mensalmente é de R$ 700,00 para uma carga horária semanal de 15 horas. Vale lembrar que o pagamento está condicionado à previsão orçamentária do campus.

A vigência da bolsa dependerá do nível acadêmico das disciplinas. Os aprovados para os componentes curriculares dos cursos integrados ficarão na monitoria por um período de nove meses. Já os selecionados para as disciplinas do curso superior receberão a bolsa por cinco meses. Ao término da monitoria de ensino, serão emitidos certificados e as horas poderão ser computadas como atividades complementares ou como prática profissional, após avaliação da coordenação ou do colegiado de curso.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves