Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Matrículas dos aprovados para pós em Educação Ambiental e Cultural acontecem a partir de 25/03

Resultado final da seleção já se encontra publicado no site exame.ifal.edu.br desde o dia 15/03; prazo de matrícula será até 03/04
publicado: 22/03/2024 10h17, última modificação: 22/03/2024 10h18

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

Com o RESULTADO FINAL da seleção publicado desde o dia 15 de março, os aprovados para ingresso no curso de especialização em Educação Ambiental e Cultural do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo terão entre os dias 25 deste mês e 3 de abril para efetivar a matrícula na pós-graduação. Na mesma página do site exame.ifal.edu.br, onde se encontra publicado o resultado, é possível conferir o INFORMATIVO DE MATRÍCULA com as orientações sobre o procedimento.

Na lista de aprovados, os nomes dos candidatos aparecem em ordem decrescente de classificação para cada tipo de vaga ofertada (ampla concorrência e cotas). As matrículas ocorrerão de forma virtual por e-mail. No prazo informado, os selecionados deverão enviar cópias digitais (em PDF) dos documentos listados no informativo de matrícula, de acordo com o tipo de vaga, exclusivamente, para o endereço eletrônico da Coordenação de Registro Acadêmico: cra.penedo@ifal.edu.br.

Vale ressaltar que, conforme as orientações do informativo, todos os aprovados devem enviar junto à documentação o termo de autorização de gravação e veiculação de imagem e/ou voz de estudantes para fins acadêmicos (Anexo 1), devidamente preenchido e assinado. Aqueles classificados na reserva de vagas (cotas) também precisam estar atentos aos documentos complementares exigidos.

Sobre a pós-graduação

A especialização em Educação Ambiental e Cultural é o primeiro curso de pós-graduação do Ifal Penedo. Toda a carga horária é on-line, com duração total de 15 meses. A metodologia envolve atividades síncronas e assíncronas, com disciplinas agrupadas em módulos e tempo para que, nos meses finais, os estudantes se dediquem à elaboração do trabalho de conclusão do curso (TCC).

O objetivo do curso é proporcionar o aprofundamento nas questões socioambientais e culturais, com a perspectiva de possibilitar o aperfeiçoamento do conhecimento e da pesquisa sobre a realidade econômica, social, política, ambiental, cultural e educacional da região. Em caso de dúvidas e para mais detalhes sobre a estrutura curricular da especialização, a coordenação disponibiliza o e-mail educacaoambiental.penedo@ifal.edu.br.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves