Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Matrículas da 3ª chamada para cursos técnicos integrados acontecem de 20 a 22/02

Edital publicado traz um total de 11 suplentes convocados para os cursos de Meio Ambiente e Química
publicado: 19/02/2024 13h12, última modificação: 19/02/2024 13h12

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou mais um edital de convocação para ingresso nos cursos técnicos ofertados pelo Campus Penedo na modalidade integrado ao ensino médio. A terceira chamada está disponível no site exame.ifal.edu.br desde a última sexta-feira, 16 (CLIQUE AQUI). Ao todo, estão sendo convocados 11 suplentes, dos quais 7 para o curso de Meio Ambiente e 4 para Química.

O período de matrícula para todos é o mesmo: desta terça-feira, 20, até quinta-feira, 22. No período informado, cada candidato da lista deve se dirigir ao Ifal Penedo somente no turno da manhã, das 8h às 11h, para entregar na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) toda a documentação exigida. Caso seja menor de idade, é obrigatório que o estudante compareça com seu responsável legal (mãe, pai ou outro).

Os documentos necessários para a matrícula estão detalhados no item 4 do edital, por tipo de concorrência, ou seja, o tipo de vaga para a qual a pessoa se inscreveu e ficou classificada: ampla concorrência (A0) e as cotas L1, L2, L5, L6, L10 e L14. Os formulários para preenchimento obrigatório são disponibilizados na recepção e podem ser assinados no próprio ato da matrícula.

A terceira chamada ocorre em função do não preenchimento de vagas, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, período que correspondeu à segunda fase de matrículas dos classificados no Processo Seletivo 2024. Vale lembrar que nesta nova convocação, além da ordem de classificação dos candidatos suplentes na lista de espera, o Ifal leva em conta a origem da vaga (ampla concorrência ou cotas).

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cra.penedo@ifal.edu.br ou telefone (82) 2126-6400 / 6409.

(*) Sob a supervisão de Lidiane Neves