Você está aqui: Página Inicial > Campus > Penedo > Notícias > Matrícula presencial dos classificados para Química subsequente acontece de 12 a 14/09

Os 40 convocados devem comparecer na Coordenação de Registro Acadêmico portando todos os documentos obrigatórios
publicado: 06/09/2022 13h50, última modificação: 06/09/2022 13h50

Por Imarlan Gabriel (estagiário de Jornalismo) e Lidiane Neves

Os classificados do Processo Seletivo 2022.2 do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo já podem conferir o EDITAL DE MATRÍCULA para ingresso no curso técnico em Química subsequente ao ensino médio. Os 40 convocados devem comparecer na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) da unidade de ensino, entre os dias 12 e 14 de setembro, das 8h às 11h ou das 13h às 17h, portando todos os documentos obrigatórios.

A documentação exigida para fazer a matrícula está detalhada no item 2 do edital, por tipo de vaga (ampla concorrência e cotas). Para aqueles que precisam comprovar renda familiar, o item 2.8 especifica os documentos válidos. Vale lembrar que, para o estudante menor de 18 anos, quem deve comparecer na CRA para matriculá-lo é o seu responsável legal.

Caso o candidato convocado não compareça nas datas definidas, será considerado desistente por caracterizar declaração tácita de não ter mais interesse pela vaga. Para quem está na lista de suplentes, a orientação é que espere o término desta primeira chamada de matrículas, pois somente será convocado caso haja desistência de algum classificado. Além da ordem de classificação na lista de espera, a nova chamada leva em conta a origem da vaga não preenchida (ampla concorrência ou cotas).

Dúvidas sobre as matrículas podem ser enviadas para o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br ou comunicadas pelo telefone (82) 2126-6409. A previsão é que as aulas da nova turma comecem em 3 de outubro. No site exame.ifal.edu.br, estão publicados todos os resultados do Processo Seletivo 2022.2 do Campus Penedo.